quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

DP World movimenta 79 milhões de teus em 2022 nos seus terminais em todo o mundo


A DP World movimentou 79,0 milhões de TEUs por meio de seus terminais de contêineres globalmente em 2022, com volumes brutos de contêineres aumentando 1,4% ano a ano em base reportada e 2,8% em base comparável. No quarto trimestre de 2022, a DP World movimentou 19,5 milhões de TEUs, um aumento de 2,4% em comparação com o mesmo período.

O crescimento do volume bruto em 2022 foi generalizado, com as regiões Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, Austrália e Américas registrando crescimento semelhante. Em ativos, Jebel Ali (EAU), Jeddah (Arábia Saudita), Angola (Angola), Sokhna (Egito), London Gateway (Reino Unido), Constanta (Roménia), Caucedo (República Dominicana), Posorja (Equador), DP World Santos (Brasil) e todos os seus terminais portos australianos (Brisbane, Sydney, Fremantle e Melbourne) tiveram forte desempenho. A Jebel Ali (EAU) movimentou 14,0 milhões de TEUs em 2022, um aumento de 1,7% ano a ano.

Quanto ao consolidado, os terminais da DP World movimentaram 46,1 milhões de TEUs em 2022, representando um aumento de 1,5% em termos reportados e de 0,7% ano a ano em termos comparáveis. "Estamos muito satisfeitos em relatar outro forte desempenho de volume com crescimento de 2,8% em 2022, que mais uma vez excede as previsões do setor de um declínio marginal de -0,5%. continua a demonstrar que estamos nos lugares certos e que nossa estratégia de fornecer soluções integradas de cadeia de suprimentos para proprietários de carga está valendo a pena”, comentou o presidente e CEO do grupo, sultão Ahmed Bin Sulayem.

Ele acrescentou que o crescimento foi impulsionado pelas regiões da Ásia-Pacífico, Américas e Austrália. Além disso, ele observou que a carga de origem e destino de alta margem de Jebel Ali (EAU) cresceu 8,6%, com crescimento de volume geral estável em 1,7% no ano. "Como esperado, as taxas de crescimento moderaram no último trimestre de 2022 devido ao ambiente econômico mais desafiador. Olhando para 2023, esperamos que nossos ativos continuem a crescer, mas a perspectiva permanece um tanto incerta devido ao aumento da inflação, aumento das taxas de juros e incerteza geopolítica", disse o sultão Ahmed Bin Sulayem.

O executivo concluiu que "No geral, estamos satisfeitos com o desempenho do negócio em 2022 e continuamos focados em aumentar a lucratividade enquanto gerenciamos o capex (crescimento anual composto). O forte desempenho do volume nos deixa bem posicionados para entregar um conjunto aprimorado de resultados para o ano inteiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário