A cerimônia de rota e expansão foi realizada recentemente no Cosco Shipping Ports Quan Zhou Pacific Terminal (CSP Quanzhou Terminal). Na cerimónia, os navios “XIN QUANZHOU” e “OOCL LE HAVRE”, sob a dupla marca da Cosco Shipping, partiram da nova infraestrutura, com capacidade para receber navios até 100.000 dwt, na zona portuária de Shihu. As embarcações navegaram para o Porto de Cingapura e Porto Klang, respectivamente.
Yang Zhijian, presidente da Cosco Shipping Ports, disse em seu discurso que "nesta ocasião, a Cosco Shipping Lines e a OOCL, subsidiárias do Cosco Shipping Group, abriram duas novas rotas internacionais de contêineres para o Porto de Cingapura e o Porto de Klang a partir do Porto de Shihu em Quanzhou".
Por sua vez, LIU Linshuang, membro do Comitê Permanente de Quanzhou, diretor do Departamento da Frente Unida e vice-prefeito, comentou que "a operação oficial do novo berço de 100.000 toneladas aumentará o número de escalas e maximizará o papel das duas novas rotas internacionais do RCEP para Cingapura e Malásia e também ajudará a expandir ainda mais a 'Rota da Seda do transporte marítimo' e abrir um novo canal de 'entrada e saída direta' para o comércio internacional.”
Os terminais 5 e 6 da área de Shihu do porto de Quanzhou incluem dois locais de contêineres que podem receber navios de até 100.000 toneladas. Também foram construídas infraestruturas associadas, como pátios de contêineres. Os conceitos de "portos inteligentes" e "desenvolvimento verde e de baixo carbono" foram integrados ao processo de projeto e construção.
Na cerimônia de abertura, 5 caminhões automatizados não tripulados participaram do carregamento e descarregamento das embarcações. A nova infraestrutura também está equipada com sistemas de energia baseados em terra, que já estão disponíveis na área do porto de Shihu, para refletir a estratégia de desenvolvimento de baixo carbono do Cosco Shipping Group e seu apoio às metas de emissões de carbono do Cosco Shipping Group.
Atualmente, apenas a Fase 1 do Projeto começou a funcionar. Após a conclusão de todo o projeto, a capacidade de produção da área de Shihu do porto de Quanzhou aumentará em 40%, atingindo 3 milhões de TEUs por ano. À medida que os novos sites estiverem online, o Cosco Shipping Group aproveitará sua sinergia interna, refletida no fato de que haverá duas novas rotas principais do Sudeste Asiático operando sob marcas duplas (Cosco Shipping/OOCL).
Ao atender a demanda de transporte de mercadorias entre a área local e o Sudeste Asiático e expandir as novas conexões através do Porto de Cingapura e do Porto de Klang com o restante da região, as novas rotas também abrirão novas estradas entre Quanzhou e a Europa Mediterrânea, Oriente Médio e África.
Nenhum comentário:
Postar um comentário