A TAM sofreu retração de 11,9% na demanda apurada em novembro na comparação com igual mês de 2014. Com isso, provocou o pior desempenho do Grupo Latam, controlador da maior transportadora aérea brasileira e da Lan, na América Latina.
O Grupo fechou o mês com aumento de 2,1% no tráfego de passageiros, enquanto a capacidade cresceu 3,3%, considerando os mercados doméstico e internacional. Com o resultado, a taxa de ocupação diminuiu 1 ponto percentual, ficando em 82,6%. As linhas internacionais representaram 53% do tráfego total de passageiros em novembro.
Mas enquanto o tráfego doméstico de passageiros nos países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Equador) apresentou expansão de 7,4%, no Brasil encolheu 11,9%.
Já a demanda de carga seguiu enfraquecida, principalmente nos mercados doméstico e internacional do Brasil. Por isso, o tráfego de carga do Grupo Latam Airlines recuou 13,7% em novembro em relação ao mesmo mês do ano passado. A taxa de ocupação de carga diminuiu 7 pontos percentuais, registrando 56,9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário