segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Diretora da Mercosul Line diz que cabotagem tem se mostrado cada vez mais competitiva

           A diretora de vendas da Mercosul Line, Luiza Bublitz, afirmou que o fato de a cabotagem ter conseguido manter o volume de 2014, e a companhia ter aumentado a base de clientes em mais de 10%, resulta justamente da chegada de novas indústrias e novos clientes procurando pelo modal.
          “Nós temos tanto clientes ativos aumentando a participação na cabotagem na cadeia logística, assim como novos clientes testando a cabotagem e fazendo um uso mais constante do modal”, argumentou. Ela definiu ainda 2015 como um ano difícil e desafiador para todo o setor, de expectativas pelo bom e pelo mal.   
          No caso da cabotagem, Luiza disse que o modal tem se mostrado cada vez mais competitivo, refletindo a crise vivida pelo país, uma vez que o modal é mais barato proporcionalmente o rodoviário. A executiva considerou o ano desafiador e lembrou que o ano passado foi um ano de Copa.
          “O volume deu uma incrementada muito importante, principalmente no volume de descida. Esse ano não está sendo um ano de crescimento, mas estamos conseguindo entregar os volumes em linha com os do ano passado, o que para a gente é muito bom, justamente pensando no crescimento que a cabotagem teve no ano passado”, examinou.
          Segundo Luiza, o fato de conseguir manter esse volume ativo e também os clientes ativos já é uma grande conquista considerando a crise atual. A executiva adiantou que por enquanto a companhia não possui nenhuma novidade, mas ressaltou que “está sempre estudando os fatores capacidade, demanda e mercado, assuntos que sempre estão na pauta. Mas nesse momento nada de novidade ainda”, garantiu ela.

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