A diretora de vendas da Mercosul Line, Luiza Bublitz, afirmou que o fato de a cabotagem ter
conseguido manter o volume de 2014, e a companhia ter aumentado a base
de clientes em mais de 10%, resulta justamente da chegada de novas
indústrias e novos clientes procurando pelo modal.
“Nós temos tanto
clientes ativos aumentando a participação na cabotagem na cadeia
logística, assim como novos clientes testando a cabotagem e fazendo um
uso mais constante do modal”, argumentou. Ela definiu ainda 2015 como um ano difícil e desafiador para todo o setor, de expectativas pelo bom e pelo mal.
No caso da cabotagem, Luiza disse que o modal tem se mostrado cada vez mais competitivo, refletindo a crise vivida pelo país, uma vez que o modal é mais barato proporcionalmente o rodoviário. A executiva considerou o ano desafiador e lembrou que o ano passado foi um ano de Copa.
“O volume deu
uma incrementada muito importante, principalmente no volume de descida.
Esse ano não está sendo um ano de crescimento, mas estamos conseguindo
entregar os volumes em linha com os do ano passado, o que para a gente é
muito bom, justamente pensando no crescimento que a cabotagem teve no
ano passado”, examinou.
Segundo Luiza, o fato de conseguir manter esse volume ativo
e também os clientes ativos já é uma grande conquista considerando a
crise atual. A executiva adiantou que por
enquanto a companhia não possui nenhuma novidade, mas ressaltou que “está
sempre estudando os fatores capacidade, demanda e mercado, assuntos que
sempre estão na pauta. Mas nesse momento nada de novidade ainda”, garantiu ela.
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