A Renault do Brasil alcançou uma importante marca ao exportar um milhão de veículos em seus 25 anos de produção. A empresa automobilística consolidou-se como uma das principais exportadoras do território, destacando que um dos principais aspectos que facilitou suas operações foi a colaboração estratégica com o Porto de Paranaguá (PR).
O porto paranaense implementou uma série de melhorias logísticas ao longo do tempo para agilizar o carregamento e descarregamento de automóveis. Além disso, a localização estratégica do terminal, aliada à sua mão de obra altamente qualificada, reduziu significativamente as ocorrências durante o processo de transporte.
O complexo industrial Ayrton Senna, da montadora, também teve papel fundamental nessa conquista, já que cerca de 30% dos veículos fabricados na fábrica são destinados à exportação. Os principais mercados incluem diferentes países, como Chile, Colômbia, Haiti, Honduras, México, Paraguai e Uruguai. Além de veículos, a indústria também envia motores e peças para Argentina, Colômbia e Turquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário