Com a chegada do mais novo Boeing 767-300 BCF à sua frota, o grupo Latam Cargo assume a liderança no transporte de flores na América Latina. A aeronave é a 18ª cargueira do grupo, e amplia a sua oferta de importação e exportação na Colômbia e no Equador, com sete novas frequências saindo de Quito (Equador), Bogotá e Medellín (Colômbia). Com isto, o grupo aumenta em 20% a sua capacidade para o mercado de flores e se consolida como líder deste mercado entre América do Sul e Estados Unidos.
Em um período de quatro anos, a aérea conseguiu triplicar a sua operação partindo de Medellín e Bogotá, passando de 12 voos em 2019 para 35 em 2023. No Equador, a presença do grupo cresceu em 131% nesses quatro anos, de 13 decolagens semanais em Quito no ano de 2019 para cerca de 30 em 2023.
"Nosso plano de ampliação de frota está respaldado no compromisso que estabelecemos com nossos clientes para atender às suas necessidades de longo prazo, e é uma resposta direta a este compromisso. A chegada desta aeronave somada ao aumento significativo de frequências em rotas estratégicas posicionam o grupo como líder no transporte de um dos produtos mais icônicos da América do Sul: as flores da Colômbia e do Equador", afirma Andrés Bianchi, CEO da Latam Cargo.
A chegada da nova aeronave também fortalece a rede de destinos que a Latam Cargo oferece a partir de seu hub em Miami. Nas últimas semanas, foram inauguradas as novas rotas cargueiras entre Miami e São José dos Campos (Brasil), Guayaquil (Equador), São Domingos (República Dominicana), São Salvador (El Salvador) e Georgetown (Guiana Inglesa). Este esforço está alinhado com a proposta de valor do grupo de fornecer aos clientes acesso a um maior número de destinos na América Latina.
Atualmente, a transportadora atende 49 destinos no Brasil e conecta o País com outros 19 no exterior. A empresa realiza os seus transportes em aeronaves cargueiras e na barriga de 90% da frota de aeronaves de passageiros da Latam. Em todo o mundo, o grupo opera atualmente uma frota de 18 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e BCF.
Como resultado no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a Latam Cargo é a atual líder do transporte internacional de cargas aéreas se considerada a operação somada de todas as suas subsidiárias com atuação no País: Latam Brasil, LAN Chile, LAN Peru, ABSA e LAN Cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário