O Governo do Uruguai busca fortalecer o posicionamento do Porto de Montevidéu como Polo Regional, oferecendo serviços a toda a região e seu hinterland por meio de um projeto que foi confiado à Administração Nacional de Portos (ANP). À autarquia foram outorgadas as funções de administração, conservação e desenvolvimento do Terminal Multimodal Puerto Seco de Rivera, que será implantado em um terreno de 25,68 hectare
O novo terminal fluvial multimodal, que funcionará como porto livre, será conectado por via rodoviária e ferroviária ao porto de Montevidéu, localizado a aproximadamente 490 km ao sul. funcionando É uma extensão do porto da capital que aproxima o terminal marítimo do departamento de Rivera e do Brasil, com o objetivo de captar cargas do sul daquele país.
Esta iniciativa busca superar os desafios logísticos, de tempo e congestionamento rodoviário que surgem ao utilizar os portos de Rio Grande e Santos como pontos de partida. Em síntese, o objetivo é gerar movimentação de diversas cargas e unidades de negócios em sistema ida e volta, criando assim uma cadeia de valor mais competitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário