A APM Terminals Elizabeth deu as boas-vindas à primeira chamada do serviço 'AA7' Extremo Oriente - Costa Leste dos EUA de Wan Hai este mês. As instalações do terminal, que podem efetivamente lidar com navios de contêineres ultragrandes (ULCVs), desempenham um papel fundamental para o novo serviço, que deverá operar navios de grande porte na rota asiática.
O serviço semanal 'AA7' é em conjunto entre Hapag-Lloyd e Wan Hai, utilizando navios porta-contêineres de 4.500 a 13.500 TEUs que farão rotações entre Xangai, Ningbo, Taipei, Shekou, Cai Mep, Cingapura, Colombo, Canal de Suez, APM Terminais Elizabeth, Norfolk, Charleston e Savannah. As embarcações menores, de 4.500 a 6.500 TEUs, atualmente operadas pela Wan Hai, serão gradativamente substituídas este ano por embarcações maiores, de 7.500 a 13.500 TEUs, incluindo o novo “Wan Hai A-cl”.
A APM Terminals Elizabeth tem um cais de atracação de 1.830 metros (6.000 pés) e está equipada com guindastes Super Post Panamax com alcance de 23 contêineres para lidar com eficiência com vários ULCVs e navios Neo-Panamax simultaneamente. O terminal realiza um programa de treinamento da metodologia Lean para ajudar cada colega a identificar oportunidades de redução de desperdícios e melhoria da eficiência.
As equipes também trabalham diretamente com os clientes para mapear processos e identificar soluções mais eficientes para cadeias de suprimentos. Em 2022, o terminal investiu US$ 18,9 milhões para ampliar a capacidade do pátio de armazenagem de contêineres, adicionando espaço para 250 mil TEUs. O investimento em equipamentos inclui seis novos guindastes ship-to-shore, dois dos quais já estão em serviço, outros dois chegarão neste verão e dois em 2024.
A frota de manuseio de contêineres a diesel da APM Terminals Elizabeth também será eletrificada este ano, em apoio à ambição global de descarbonização da empresa de ser totalmente zero líquido até 2040. A APM Terminals Elizabeth em Nova York/Nova Jersey tem tempos rápidos de retorno de caminhão de cerca de 50 minutos para concluir todas as operações.
Mais de 85% das visitas de caminhão são concluídas em menos de duas horas. Os tempos de trânsito atuais e anteriores dos caminhões são exibidos ao vivo no site do terminal para total transparência e melhor planejamento. Além disso, a APM Terminals Elizabeth pode despachar o frete ferroviário para suas instalações próximas às docas em uma média de 12 horas após o descarregamento. Assim que a carga chega ao terminal operado pela Millennium Marine Rail (uma joint venture da APM Terminals), a mão de obra portuária e as equipes da APM Terminals trabalham na operação ferroviária de 18 trilhos para construir trens de pilha dupla para uma entrega rápida.
Três ferrovias de classe I (CSX, NS, CN) transportam carga para mercados internos com 2 a 4 dias de distância. Na viagem de volta, os trens que transportam as exportações dos EUA param no terminal para serem carregados nos navios, garantindo um fluxo tranquilo de vagões de ida e volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário