Uma comitiva gaúcha, liderada pelo governador do estado, Eduardo Leite, participou nesta quarta-feira (14) do 3º Hydrogen Congress for Latin America & the Caribbean (H2LAC), no Rio de Janeiro. A Portos RS esteve representada no evento pelo presidente, Cristiano Klinger, e pelo gerente de planejamento e desenvolvimento, Fernando Estima, e o município pelo prefeito Fábio Branco.
A H2LAC é considerada a principal conferência sobre hidrogênio, tema que o Rio Grande do Sul está debruçado para se tornar referência dessa nova matriz energética. A edição de 2022 foi realizada em Cartagena, na Colômbia, e reuniu mais de 250 líderes dos setores público e privado de 25 países, fazendo do evento a maior reunião do mercado regional do hidrogênio.
O encontro realizado na capital fluminense acontece em um momento de indiscutível progresso das pautas relacionadas ao tema. O Hidrogênio Verde é considerado como o grande caminho para o Rio Grande do Sul nos próximos anos, além do estado já possuir um estudo de viabilidade de produção e comercialização realizado pela McKinsey.
Um dos objetivos da participação da comitiva é reforçar o compromisso do estado perante essa inovação e posicionar o Porto do Rio Grande como plataforma logística para a realização dos investimentos, além de tornar o Rio Grande do Sul o principal hub do Conesul nessa área.
Na ocasião, o governador Eduardo Leite convidou para que a próxima edição seja realizada no estado, para que os investidores visitem e conheçam mais sobre o que está sendo desenvolvido nessa área. A agenda também foi marcada por reuniões com empresas interessadas nos projetos que estão sendo desenvolvidos no Rio Grande do Sul. A secretária estadual de meio ambiente e infraestrutura, Marjorie Kauffmann, também integrou o grupo de representantes gaúchos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário