Em um esforço para reduzir seu impacto ambiental e promover práticas sustentáveis, a Cargill firmou parceria com a Kotug International para implementar uma solução de transporte marítimo. Estes são os Kotug E-Pusher e E-Barges, os primeiros empurradores e barcaças totalmente elétricos do mundo, que transportarão grãos de cacau do porto de Amsterdã para a fábrica de cacau da Cargill em Zaandam, na Holanda.
O marco tornaria a Cargill a primeira empresa a operar empurradores e barcaças totalmente elétricos para transporte fluvial, eliminando as emissões poluentes e a poluição sonora. Equipados com tecnologia de ponta e sistemas de propulsão avançados, esses navios de emissão zero conseguem eliminar emissões nocivas como dióxido de carbono (CO2), óxidos de enxofre (SOx), óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado (PM).
A expectativa é de que se reduzam as emissões de CO2 em 190.000 kg por ano. O volume transportado equivale ao de 15.000 viagens de caminhão do porto de Amsterdã à fábrica de cacau da Cargill.
Nenhum comentário:
Postar um comentário