A APM Terminals anunciou que a partir de 30 de junho encerrará suas operações no Porto de Itajaí, após 22 anos de atividades. Após o anúncio, a Superintendência do porto catarinense, como Capitania dos Portos, informou que iniciou nessa semana uma nova licitação simplificada para estabelecer o contrato de arrendamento transitório da área operacional dos cais 1 e 2 do terminal.
O objetivo da licitação que será lançada pela Superintendência do Porto de Itajaí é encontrar um novo parceiro privado para dar continuidade e volume às operações portuárias e movimentação de cargas no terminal neste período de transição, enquanto o Governo Federal prepara a licitação para o arrendamento das áreas operacionais do Porto de Itajaí.
Podem participar no concurso simplificado para a celebração do contrato de arrendamento temporário todos os operadores portuários interessados, desde que reúnam as condições de habilitação estabelecidas no edital. O Porto de Itajaí informou que para a regularização temporária do uso da área a ser desocupada pelos Terminais da APM, serão observados todos os trâmites legais e autorizações prévias perante o Governo Federal, por meio do Ministério dos Portos e Aeroportos (MPOR), Secretaria Nacional dos Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário