quinta-feira, 21 de julho de 2022

Terminal de Brownsville, no Texas, vai aprofundar canal de acesso para receber navios maiores

O Distrito de Navegação de Brownsville e o Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos (USACE) assinaram um acordo conjunto para a segunda fase do Projeto de Melhoria do Canal Brazos Island Harbor (BIH), Texas. A iniciativa aumentará ainda mais as capacidades do porto, permitindo que as indústrias existentes no Vale do Rio Grande continuem a se expandir, além de atrair novas oportunidades econômicas para a região.

O acordo de associação do projeto antecipa o prazo para iniciar os trabalhos de aprofundamento do canal de navegação de 17 milhas de 12,8 metros para 15,8 metros, o que levará a melhorias significativas na segurança da navegação para o transporte marítimo no sul do Texas.

O Porto de Brownsville é um ator importante no movimento de commodities na América do Norte e o principal centro logístico multimodal para o Vale do Rio Grande. Em 2021, o porto movimentou um recorde de 13,8 milhões de toneladas de cargas diversas, incluindo aço, derivados de petróleo, componentes de energia eólica, agregados, produtos agrícolas, entre outros.

O presidente do Distrito de Navegação de Brownsville, Esteban Guerra, comentou que "aumentar a profundidade do canal de navegação para 15,8 metros nos permitirá receber navios maiores, cargas mais pesadas e contribuirá para a economia de custos, iniciando o próximo grande evolução do Porto de Brownsville.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário