A MSC inaugurou esta semana um novo serviço entre o Norte da Europa e o Golfo dos EUA denominado 'NWC to Mexico Express', que foi iniciado pelo navio de 4.253 teus “Genova”, que partiu do porto de Antuérpia.
O novo serviço será concluído em seis semanas e chegará aos portos de Antuérpia, Bremerhaven, Freeport (Bahamas), Veracruz, Altamira e Antuérpia.
A MSC já oferece uma conexão direta entre o norte da Europa e o México com o serviço 2M 'TA3 / NEUATL3' que é operado com a Maersk.
Este serviço semanal de 2M é normalmente servido por seis navios entre 6.650 - 8.760 teus. Atualmente, no entanto, os horários dos itinerários são afetados negativamente pelo congestionamento dos portos nos EUA.
De acordo com a Alphaliner, entende-se que a MSC lançou este serviço independente adicional para oferecer um serviço mais confiável de/para os portos mexicanos, bem como para o hub regional MSC em Freeport, Bahamas.
A primeira partida do "Génova" será seguida nas próximas duas semanas pelos itinerários do "MSC Shirley" de 2.078 teus e o do "MSC Anya" de 5.018 teus.
Outras embarcações destinadas ao novo circuito incluem os 2.556 teus “MSC Emden III” e os 5.086 TEU “MSC Cornelia”. Este último partiu de Antuérpia no último fim de semana como 'navio extra' para o porto de Altamira.
O novo 'NWC to Mexico Express' é, de fato, a terceira conexão semanal da MSC entre o norte da Europa e o México. A companhia também participa na seção Antuérpia - México do serviço "Costa Rica Express" ('CRX') da Maersk na rota norte da Europa - México - Caribe, que chama de 'NEUTL to Mexico'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário