A delegação brasileira comandada pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, retornou a Brasília (DF), após apresentar a carteira de projetos de infraestrutura do Governo Federal a investidores globais. A comitiva cumpriu agenda de trabalho por uma semana na Europa.
Estão previstos, ainda para este ano, leilões de 38 ativos, que devem representar investimentos na ordem de R$ 100 bilhões. Desde 2019, foram leiloados 84 empreendimentos, que garantiram um incremento de R$ 99,4 bilhões.
A equipe desembarcou em Madri, na Espanha, onde se reuniu com gigantes do setor de infraestrutura e transportes com sede no país. Na sequência, seguiu para conversas com executivos de multinacionais em Paris, na França. No total, foram mais de 20 encontros com representantes de empresas atuantes em todos os modais de transporte, além de palestras e de um encontro com a imprensa internacional.
A comitiva brasileira também participou de reuniões diplomáticas e esteve com representantes da área de infraestrutura da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da ICEX - Espanha Exportação e Investimentos, entidade vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio e Turismo do governo espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário