A Global Ports Holding anunciou em 12 de julho que havia encerrado as negociações com a Mediterranean Shipping Company (MSC), empresa que havia manifestado interesse em adquiri-la. Da maior operadora de cruzeiros do mundo, eles também indicaram que confiam em sua própria direção estratégica, informou a Reuters.
Separadamente, a SAS Shipping Agencies, unidade da MSC, confirmou que não tinha intenção de licitar a Global Ports, de propriedade do empresário turco Mehmet Kutman.
Recorde-se que em Junho deste ano a MSC considerou comprar uma participação maioritária na Global Ports Holding. Naquela época, as negociações permaneciam nos estágios iniciais e, como tal, não havia garantia de que a empresa faria uma oferta, segundo várias fontes não oficiais.
Segundo a Bloomberg, a Global Ports Holding tem um valor de mercado de cerca de US$ 68 milhões, considerando uma queda em seu valor nos últimos 12 meses de mais de um terço. Paralelamente, o operador portuário registou uma dívida de 435 milhões de dólares no final de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário