segunda-feira, 18 de julho de 2022

Palestra sobre seguro no transporte internacional mobiliza despachantes aduaneiros em Uruguaiana

O empresário Guilherme Boger falou no auditório da sede regional do Sdaergs (Sindicado dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), em Uruguaiana, nessa semana, sobre o tema “Seguro de Cargas no Transporte Internacional”, para os associados da entidade, que compareceram em número expressivo. A explanação abordou a importância do seguro nas operações de comércio exterior, considerando os aprimoramentos contínuos das legislações nacionais e internacionais, os contratos de seguros e a análise de riscos. “A palestra foi muito produtiva, mostrou como o seguro está presente de forma fundamental nas exportações e importações e que, comprovadamente, o despachante aduaneiro assume diversas responsabilidades por meio da sua atividade”, disse o vice-presidente da entidade, Fábio Ciocca.

O palestrante examinou questões como os percentuais de multas sobre falhas em processos e ressaltou ser “ notório que o produto seguro de responsabilidade civil do despachante aduaneiro agrega valor aos serviços desses profissionais e promove ampla segurança para a cadeia logística”. A relação do mercado segurador com o setor exportador e importador e os novos desafios do comércio exterior, levando em conta o papel fundamental do despachante e o seguro como instrumento para garantir eventuais riscos futuros nas operações também provocaram intenso debate envolvendo os associados.

Diretor da Boger Corretora de Seguros, o empresário acumula experiência no setor e sua explanação, acompanhada de esclarecimentos às questões levantadas pelos presentes, recebeu elogios do vice-presidente do Sdaergs e dos associados.  O encontro fez parte do “Palestra/Café”, promovido pela Delegacia do Sdaergs em Uruguaiana. “Essa é mais uma iniciativa do Sindicato criada com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da atividade dos despachantes aduaneiros, beneficiando seus clientes e a economia da região, que é fortemente voltada para o comércio exterior”, ressaltou Ciocca.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário