O porto de Esbjerg, na Dinamarca, encomendou segundo guindaste LHM 800, o sétimo da marca Liebherr. O equipamento auxiliará no içamento das turbinas eólicas offshore da próxima geração. Além disso, o terminal deverá receber um guindaste LHM 600 antes do final do ano.
Vale a pena notar que o porto de Esbjerg é líder na Europa no que diz respeito ao manuseio e transporte de componentes de energia eólica. De fato, desempenhou um papel fundamental na ascensão da indústria eólica offshore da Dinamarca, transportando 80% da capacidade instalada desse setor na Europa. Seu recorde de carga fracionada é notável, lidando com mais de 500.000 toneladas dos principais componentes de turbinas eólicas a cada ano. Por isso, é fundamental que esteja equipado com equipamentos de última geração. Com esta segunda aquisição, a Esbjerg será o terceiro porto do mundo a ter dois guindastes LHM 800 em sua frota.
Com seu segundo LHM 800, o porto de Esbjerg também poderá realizar levantamentos tandem de até 616 toneladas. Isso significa que você poderá lidar com componentes da próxima geração de turbinas eólicas offshore. Dennis Jul Pedersen, CEO da Port Esbjerg, diz: “Nossa competência está em break bulk e capacidade para manobras tandem acima de 600 toneladas, o que é necessário não apenas no mercado eólico onshore, mas também para apoiar a produção por trás do porto”.
A Liebherr e o porto de Esbjerg têm uma parceria de muitos anos. O primeiro guindaste móvel portuário da Liebherr, um LHM 1080, foi adquirido pelo porto em 1994. Muitas outras unidades se seguiram nos anos seguintes. Além disso, em conjunto com este porto, a Liebherr desenvolveu seu exclusivo sistema de assistência a manobras tandem Sycratronic.
"O Porto de Esbjerg vem perseguindo grandes planos de expansão há décadas. Nossa empresa apoia o desenvolvimento do porto oferecendo um produto de alta qualidade, serviço confiável e tecnologia inovadora. Agradecemos a oportunidade de ter sucesso juntos e continuar nossa parceria", ele Roman Chopyk, Diretor Comercial de Mobile Harbour Cranes da Liebherr.
Espera-se que as atividades de energia eólica offshore aumentem significativamente na próxima década e, à medida que as turbinas eólicas crescem, serão necessários equipamentos poderosos para acionar esses componentes. A capacidade de manusear componentes pesados com guindastes portuários móveis é considerada essencial para operações portuárias eficientes e flexíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário