O Porto de Tianjin concluiu o primeiro projeto de atualização de automação de seu terminal de contêineres. Essa conquista é resultado da cooperação entre a Cosco Shipping, o Tianjin Port Group e o China Merchants Group.
A Cosco disse que o projeto marca a aplicação em larga escala da "Solução Tianjin" para atualizar terminais de contêineres tradicionais para operação totalmente automatizada no maior terminal de contêineres da região de Pequim-Tianjin-Hebei.
A empresa acredita que isso estabelecerá uma nova referência para a construção de portos inteligentes e portos verdes, bem como um novo modelo de cooperação entre empresas centrais e governos locais.
O vice-prefeito do município de Tianjin e o vice-presidente do Comitê Municipal da CCPPC, Sun Wenkui, participaram de uma cerimônia para marcar o marco em 1º de julho. Enquanto isso, o presidente da Cosco Shipping, Wan Min, se juntou virtualmente a partir de Xangai.
Apesar dos surtos de COVID-19 na China, o porto de Tianjin movimentou aproximadamente 4,63 milhões de TEUs nos primeiros três meses de 2022, registrando um aumento de 3,5% em relação ao ano anterior.
Segundo o operador portuário, o número é recorde na mobilização de contêineres em relação ao mesmo período de anos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário