A Maersk alertou que embora as operações portuárias continuem normalmente nos portos da costa norte da China, permanece o risco de que novos surtos que podem desencadear mais bloqueios. O anúncio foi feito pela armadora em uma atualização aos clientes.
O aviso da companhia de navegação observa que os testes em massa de Covid continuam nas cidades portuárias de Xangai e Tianjin. “Novos casos de COVID desencadearam eventos adicionais de testes em massa na China este mês, inclusive na cidade de Tianjin, que abriga o maior porto do norte da China e o principal centro econômico de Xangai”, afirma o alerta da companhia de navegação.
De acordo com a Maersk, a política de Zero-Covid da China se concentra na prevenção e controle de epidemias e resultou, entre outras, em algumas áreas de Xangai permanecendo bloqueadas.
Os relatórios indicam que a subvariante BA.5 altamente infecciosa está presente na área metropolitana da China, incluindo Hong Kong, que está enfrentando um ressurgimento do Covid que está sobrecarregando os hospitais públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário