segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

MSC altera serviço Extremo Oriente/América Central e Costa Leste dos EUA para incluir escala no Porto de Qingdao

 

A MSC anunciou a inclusão de Qingdao ao itinerário do seu serviço independente “Santana” que opera entre o Extremo Oriente, a América Central e a Costa Leste dos Estados Unidos. Esta adição implica a exclusão de Norfolk, deixando Nova Iorque como a única escala num porto dos EUA. O ‘Santana’ é o serviço mais longo da MSC entre o Extremo Oriente e a Costa Leste da América do Norte, operando com navios de até 15.000 TEUs.

O serviço se destaca pela viagem que dá a volta ao mundo no sentido leste, utilizando o Canal do Panamá para chegar à América e o Canal de Suez no retorno à Ásia. No entanto, importa referir que, em algumas viagens, este serviço apresenta um itinerário mais “flexível”, regressando à Ásia a partir de Nova Iorque através do Cabo da Boa Esperança e não do Mediterrâneo e do Canal de Suez.

Com o novo itinerário, o serviço ‘Santana’ será alargado para onze semanas, abrangendo escalas nos portos de Yantian, Ningbo, Xangai, Qingdao, Busan, Manzanillo (México), Cristóbal, Caucedo, Nova Iorque e regresso a Yantian. A viagem inaugural após esta atualização será do navio de 13.092 TEU “MSC Emma”, que está programado para partir de Qingdao em 15 de dezembro. Apesar da eliminação de Norfolk do itinerário ‘Santana’, a MSC garante a continuidade das ligações diretas entre o Extremo Oriente e Norfolk através de espaços em navios operados pelos seus parceiros VSA (vessel sharing Agreement) Maersk e ZIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário