segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Maersk usa Solução Eco Delivery para ajudar Nestlê a reduzir emissões no transporte marítimo de seus contêineres


A Nestlé está reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) da sua logística marítima utilizando a solução ECO Delivery da Maersk para 100% dos seus contêineres transportados pela companhia marítima este ano, graças a um acordo que pode ser prorrogado até 2024 e mais além. As emissões marítimas destes transportes estão sendo reduzidas em mais de 80% em comparação com a utilização de combustíveis fósseis convencionais.

Com o ECO Delivery, os clientes da Maersk podem transportar os seus contêineres por via marítima utilizando inteiramente combustíveis verdes certificados, como o biocombustível de segunda geração baseado em matérias-primas residuais. Estes estão substitundo os combustíveis fósseis convencionais nos navios porta-contêineres da frota da Maersk.

O objetivo da Nestlé é reduzir as suas emissões totais em 50% até 2030 e chegar a zero até 2050. Como as emissões de âmbito 3 são a maior parte das emissões totais, o ECO Delivery é uma solução eficaz para reduzir essas emissões causadas pelo transporte marítimo. As bebidas aquosas Nestlé e Nespresso são duas marcas pioneiras na utilização do ECO Delivery desde 2021.

“Este é um passo muito decisivo da Nestlé para utilizar a nossa solução de emissões muito baixas de GEE para 100% da sua carga marítima com a Maersk. Estamos orgulhosos e satisfeitos por tornar possíveis estas imensas poupanças de emissões com o nosso ECO Delivery. Com soluções de combustível verde como o ECO Delivery em mãos, continua a ser necessário um compromisso impressionante de clientes como a Nestlé para tornar a descarbonização da nossa logística marítima e terrestre uma realidade”, disse Johan Sigsgaard, vice-presidente executivo e chefe de produtos oceânicos da Maersk.

Com este acordo, a Nestlé está entre os maiores clientes ECO Delivery em volume. A partir de 2023, a Maersk vê uma tendência de cada vez mais empresas líderes globais e nacionais utilizarem essa solução de emissões muito baixas para toda a sua carga marítima, o que representa um compromisso financeiro substancial para os proprietários de carga.

Por outro lado, o ECO Delivery garante poupanças diretas de emissões através da atribuição de combustíveis ecológicos, uma vez que estes transportes serão isentos pela Maersk de futuras taxas do Regime Comunitário de Comércio de Emissões (ETS). Além disso, os clientes se beneficiam de preços fixos para combustíveis ecológicos. A entrega ECO também estará disponível para carga aérea e transporte terrestre em determinadas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário