A Macra e a Granel Química, visando a treinar suas brigadas de emergência, realizaram um simulado de vazamento de ácido sulfúrico, na tarde desta quinta-feira (21) no Porto de Rio Grande (RS). O exercício também examinou objetivos como o atendimento de condicionante da Licença de Operação emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e avaliação do tempo resposta das equipes integrantes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM).
A Macra atua com o transporte de graneis líquidos químicos desde o píer petroleiro até as empresas do distrito industrial de Rio Grande. O cenário da simulação é o de constatação de um vazamento de ácido sulfúrico na entrada da galeria de acesso da tubulação, às margens da BR 392, momento em que será comunicado o incidente para o acionamento das equipes internas e externas que atuarão na contenção do derramamento e no atendimento de vítimas.
A Portos RS é parceira de ações como essas, pois acredita que o preparo constante das brigadas de emergência das empresas do distrito industrial é fundamental para o bom andamento das atividades e proteção de seus colaboradores. Manter as equipes sempre atualizadas é importante para uma ação mais efetiva em um caso de atendimento real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário