A Cosco Shipping alcançou um marco após emitir seu 100.000º conhecimento de embarque eletrônico (eBL) baseado em blockchain para um cliente de comércio eletrônico transfronteiriço em Shenzhen. A DCSA estimou que, no final de 2021, todas as companhias marítimas transportavam cerca de 45 milhões de BLs por ano, mas apenas 1,2% deles eram electrônicos.
A emissão pela Cosco Shipping do seu 100.000º eBL significaria então que representa cerca de 19% de todos os eBL fabricados. A jornada da Cosco Shipping em direção à digitalização começou na 1ª China International Import Expo (CIIE) em 2018, com a companhia marítima desempenhando um papel importante no estabelecimento da Global Shipping Business Network (GSBN), com o objetivo de combater a fragmentação da indústria e criar um ambiente digital unificado.
Desde então, a Cosco Shipping tem fornecido serviços eBL baseados extensivamente em blockchain, cobrindo mais de 7.500 clientes, incluindo grandes players no transporte a granel e de petróleo, bem como pequenas e médias empresas em vários setores. O valor dos esforços da Cosco Shipping foi reconhecido na 2ª Global Digital Trade Expo, com a GSBN ganhando o Digital Trade Gold Award por sua inovação eBL baseada em blockchain que destaca o impacto da transformação digital na indústria naval. Além disso, de acordo com o site da companhia marítima, a partir de outubro de 2023, a influência da GSBN cresceu significativamente, com quase 30 empresas de diversos setores como companhias aéreas, portos, finanças e seguros aderindo à rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário