quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

APM Terminals e Pecém se beneficiam da utilização da tecnologia API


 

As APIs (interfaces de programação de aplicativos) dos terminais APM desempenham um papel fundamental no fornecimento de uma maneira padronizada e segura de permitir a comunicação entre diferentes aplicativos. Estes permitem aos clientes aceder a dados em tempo real sobre o estado de contentores e navios, desde os Sistemas Operacionais de Terminais até aos seus próprios sistemas internos, tais como sistemas de logística ou de gestão de transporte (TMS). Em particular, o APM Terminals Pecém se destaca como um dos primeiros terminais no Brasil a oferecer feed de dados API.

Com inúmeras empresas agrícolas globais a transportar milhares de contentores de produtos sensíveis, os benefícios potenciais da eliminação da intervenção manual são significativos. Marcelo Carvalho, diretor comercial da APM Terminals Pecém, Brasil, destaca que a automação não só economiza tempo e agiliza processos, mas também melhora a precisão, crucial para produtos perecíveis onde atrasos podem ter consequências prejudiciais.

A utilização de APIs provou ser fundamental para melhorar a experiência do cliente, fornecendo informações atualizadas sobre disponibilidade de contêineres, horário de coleta, vencimento de armazenamento gratuito e agendamento de compromissos. Esta visibilidade em tempo real contribui significativamente para reduzir a pressão do tempo nas cadeias de abastecimento.

No futuro, a APM Terminals continuará a focar no desenvolvimento contínuo de novas APIs. Essa abordagem levou ao lançamento de sua mais recente fonte de dados API: Terminal Vessel Schedule, que permite aos clientes rastrear em tempo real e os horários estimados de chegada e partida dos navios, bem como os principais movimentos de todos os navios que fizeram escala em um terminal em os últimos sete dias e os próximos 14 dias. A APM Terminals oferece atualmente dados em tempo real de sistemas operacionais de terminais em 24 localidades, com planos de expansão de cobertura em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário