Os terminais portuários são locais onde a tecnologia digital proporcionou enormes avanços nos últimos anos, tanto na operação quanto na comunicação de todos os atores da cadeia logística. Por isso, o Terminal Pacífico Sur Valparaíso (TPS) implementou uma rede wireless 4G LTE de alto desempenho em todas as suas instalações.
A aplicação dessa tecnologia melhorará principalmente a cobertura dos dispositivos que estão localizados no pátio de operações do terminal portuário de Valparaíso. Esta iniciativa beneficiará todos os usuários do Terminal ao fornecer um sinal mais potente para transmissão de dados em velocidades mais altas.
Ao mesmo tempo, reduzirá o tempo em equipamentos conectados digitalmente, como guindastes de pátio. Por outro lado, esta tecnologia beneficiará diretamente os colaboradores, pois facilitará as tarefas de planejamento. Iván Ianiszewski, subgerente de Engenharia e Tecnologia da Informação da TPS, afirmou que "a conectividade sem fio através do uso do 4G é fundamental para melhorar as operações do nosso Terminal, pois é uma forma simples e eficiente de coletar dados e aumentar a segurança do diferentes processos, razão pela qual implica uma transformação digital muito significativa.
Essa renovação tecnológica em nossas instalações traz uma série de benefícios, não apenas no curto prazo, mas também no futuro”. A implementação desta tecnologia consolida uma rede wireless com baixa latência, alta capacidade e alta disponibilidade; que está conectado com o NAVIS, o sistema operacional do terminal e as diversas ferramentas que conferem agilidade, eficiência e rastreabilidade à cadeia logística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário