segunda-feira, 12 de setembro de 2022

DNV lança serviço de previsão de navio à derriva com resposta de emergência rápida e eficaz

Um incidente a bordo de um navio pode resultar em um navio avariado, derramamento de óleo, perda de carga no mar ou pessoas à deriva na água, criando uma situação imprevisível com risco à segurança e ao meio ambiente. As companhias de navegação devem ser capazes de determinar os caminhos de deriva de ativos flutuantes, objetos ou produtos químicos derramados em um estágio inicial após um incidente, para que possam ser plotados em seus próprios gráficos para planejar uma resposta rápida e eficiente. Em muitos casos, o gerenciamento eficaz desses tipos de incidentes é aumentado significativamente ao ter acesso a uma previsão da trajetória de deriva associada.

"O recurso de previsão de deriva é uma adição poderosa à caixa de ferramentas de serviços de dados aprimorados dentro do ERS que suportam uma resposta de emergência rápida e eficaz demonstrada por meio de 741 incidentes marítimos nas últimas três décadas", diz Rossen Panev, engenheiro-chefe da DNV ERS. Assistência a operações SAR Para navios à deriva no oceano, uma previsão de deriva é vital para identificar riscos imediatos e criticidade.

Para operações de busca e salvamento (SAR), as previsões de deriva são usadas para restringir a zona SAR, aumentando a probabilidade de sucesso da operação. O gerenciamento de derramamentos de óleo depende de uma previsão tanto da trajetória de deriva quanto do comportamento do derramamento, que é altamente dependente do tipo de óleo derramado.

O serviço de previsão de desvio ERS usa modelos de computador de última geração baseados no software OpenDrift de código aberto. Isso permite que a equipe de observação do ERS realize as simulações necessárias e gere um caminho de deriva previsto levando em consideração as condições ambientais locais.

As simulações de deriva são executadas por meio de um serviço baseado na web desenvolvido e hospedado pelo MET Norway (Instituto Meteorológico Norueguês) que combina previsões de condições de corrente, vento e ondas de fontes locais e globais para fornecer modelagem precisa da trajetória.

Isto permite gerenciar rapidamente os dados da trajetória da deriva prevista durante um largo período de tempo dando as partes interessadas tempo suficiente para planificar, redirecionar e mitigar, em contraste com os métodos de previsão manual mais lentos e menos precisos que podem retardar a tomada de decisões.

 

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