terça-feira, 27 de setembro de 2022

MSC amplia frota com a encomenda de 12 navios de 15 mil teus cada um movidos à GNL


A MSC continua a expandir sua capacidade e acredita-se que a linha de navegação tenha fechado acordos com a Yangzi jiang Shipbuilding (YZJ) para a ordem de pelo menos doze navios movidos à GNL de 16.000 TEUs, relata a Alphaliner. Em comparação com o mercado superaquecido de 2021 e início de 2022, os armadores agora parecem confiantes de que os preços de novas construções para a tonelagem de contêineres atingiram o pico. Dependendo das faixas de entrega, os descontos agora são mais fáceis de negociar do que nos últimos dois anos.

À luz de um mercado de carga enfraquecido, as companhias marítimas podem ser tentadas a tentar obter contratos de navios prontos ou negociar entregas posteriores a preços mais baixos. Seaspan declara um pedido nulo Enquanto isso, a Seaspan, uma subsidiária da Atlas Corporation, listada na Bolsa de Valores de Nova York, declarou nulo um pedido de quatro navios porta-contêineres movidos a GNL de 7.700 TEU, alegando que "a contraparte não cumpriu certas condições nos contratos".

A Seaspan, a maior proprietária-não-operadora do mundo (NOO), não nomeou o estaleiro que deveria construir os quatro navios, mas o cancelamento do pedido parece afetar quatro navios compactos da classe 'C7K' que a empresa encomendou à K Shipbuilding da Coreia do Sul, sucessora dos antigos estaleiros STX. As quatro unidades, com entrega prevista para 2024, se comprometeram com afretamentos bastante extensos com a MSC com obrigação de compra no final do prazo do contrato.

Mais tarde, a MSC encomendou outro conjunto de quatro navios semelhantes do mesmo estaleiro com entregas programadas para 2025. No entanto, até agora há uma série de dúvidas sobre esses oito pedidos e Alphaliner, embora possa ser que não tenha sido um negócio totalmente firme. Embora o preço do pedido nunca tenha sido divulgado, a Alphaliner estima que o quarteto foi acordado em cerca de US$ 130 milhões por unidade.

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