A ID Logistics anunciou os seus resultados semestrais de 2022 com um crescimento de receitas na ordem dos 32.2% para 1,181 mil milhões de euros e um lucro operacional subjacente de 42.3 milhões de euros, um crescimento de 52.7%. Eric Hémar, Chairman e CEO da ID Logistics, disse que como nos semestres anteriores, a companhia voltou a registrar um forte crescimento em todas as suas métricas financeiras.
“O bom desempenho comercial e financeiro que alcançamos no primeiro semestre de 2022 é resultado do nosso crescimento orgânico, capacidade de apoiar os nossos clientes e relevância das nossas três recentes aquisições”, explicou o executivo. Num contexto exigente, a ID Logistics está bem posicionada para procurar um crescimento lucrativo no segundo semestre de 2022, destacou.
A ID Logistics terminou o primeiro semestre de 2022 com receitas de 1180.6 milhões de euros, um crescimento de 32,2%. Esse desempenho inclui os efeitos de âmbito decorrentes da aquisição da GVT no Benelux, Colisweb em França e Kane Logistics nos Estados Unidos, além de um efeito cambial favorável ao longo do semestre. Excluindo esses itens, o crescimento do negócio continua forte com receitas semestrais com um crescimento de 15,3% numa base “igual-para-igual”.
Na sequência de um primeiro semestre de 2022 dinâmico e com a força dos bons desempenhos comerciais e financeiros registados, a ID Logistics pretende manter o seu ritmo de desenvolvimento e mantém-se focada no aumento da produtividade dos projetos recentes e no controlo de start-ups em 2022. O Grupo é cauteloso com a evolução da situação macroeconómica e está atento às necessidades dos seus clientes.
Agora que a integração das recentes aquisições foi concluída, a ID Logistics está focada nas oportunidades de desenvolvimento vinculadas a essas novas sinergias. Por fim, a ID Logistics relembra que as suas atividades tradicionalmente beneficiam de uma rentabilidade mais favorável no segundo semestre do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário