Uma comitiva de São Borja (RS) visitou operações da DYN Investment Group, no Uruguai, nessa semana, para examinar a possibilidade de construir uma alternativa logística explorando a navegabilidade do Rio Uruguai. A viagem começou por Salto, seguindo depois para Montevidéu, onde estiveram na ZPE (Zona de Processamento de Exportação). O grupo contou om oito integrantes do poder público e da iniciativa privada.
A proposta do empreendimento foi apresentada a autoridades e empresários há alguns meses em reuniões na cidade da fronteira oeste gaúcha. O prefeito Eduardo Bonotto revelou que a DYN não pediu incentivo fiscal nem áreas, somente dedicação do Executivo aos licenciamentos necessários.
Um dos encontros aconteceu na Associação de Comério e Indústria de São Borja. O presidente da entidade, Neronei Cargnin, relatou que a estimativa é de que a empresa consiga reduzir custo logístico a menos da metade com o transporte de grãos pelas barcaças, com foco em soja, milho e arroz e ligando a região com Argentina, Paraguai e Uruguai.
Um representante do grupo contou que o projeto está bastante adiantado. A ideia é uma rota multimodal com núcleo em Salto, no Uruguai, que envolveria um terminal de barcaças, um porto seco, uma integração de free shops e um depósito aduaneiro. (fonte: Zero Hora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário