quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Comitiva de São Borja visita instalação da DYN em Montevidéu para examinar alternativa de nova rota logística pelo Rio Uruguai

Uma comitiva de São Borja (RS) visitou operações da DYN Investment Group, no Uruguai, nessa semana, para examinar a possibilidade de construir uma alternativa logística explorando a navegabilidade do Rio Uruguai. A viagem começou por Salto, seguindo depois para Montevidéu, onde estiveram na ZPE (Zona de Processamento de Exportação). O grupo contou om oito integrantes do poder público e da iniciativa privada.

A proposta do empreendimento foi apresentada a autoridades e empresários há alguns meses em reuniões na cidade da fronteira oeste gaúcha. O prefeito Eduardo Bonotto revelou que a DYN não pediu incentivo fiscal nem áreas, somente dedicação do Executivo aos licenciamentos necessários.

Um dos encontros aconteceu na Associação de Comério e Indústria de São Borja. O presidente da entidade, Neronei Cargnin, relatou que a estimativa é de que a empresa consiga reduzir custo logístico a menos da metade com o transporte de grãos pelas barcaças, com foco em soja, milho e arroz e ligando a região com Argentina, Paraguai e Uruguai.

Um representante do grupo contou que o projeto está bastante adiantado. A ideia é uma rota multimodal com núcleo em Salto, no Uruguai, que envolveria um terminal de barcaças, um porto seco, uma integração de free shops e um depósito aduaneiro. (fonte: Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário