A diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizou visita técnica na Portonave, nesta sexta-feira (23). O diretor-Geral, Eduardo Nery, e a diretora-Técnica, Flávia Takafashi, foram recepcionados pela diretoria e pelos profissionais que explanaram os aspectos comerciais, operacionais e socioambientais do Terminal.
Na pauta, foram apresentadas as projeções do Porto, a linha do tempo dos 15 anos de operação, os desafios e as conquistas do Terminal, como primeiro movimentador privado de contêineres do país, além de serem abordados temas do setor. A comitiva também visitou a área alfandegada, para conhecer onde serão realizados os futuros investimentos, os setores de planejamento e segurança.
A vinda da diretora Técnica da Agência, Flávia Takafashi, foi marcada com uma conversa com cerca de 70 mulheres profissionais do Porto. Takafashi é a primeira diretora mulher a ocupar cargo de diretoria na Agência, e foi convidada pelo Terminal para conhecer os projetos voltados às mulheres, como os programas Porto para Elas, Acompanhamento de Mães e Defesa Pessoal Feminina. Na ocasião, a diretora contou sua carreira no setor portuário e os desafios encarados pelas mulheres no mercado de trabalho e em cargos de liderança.
Também estiveram presentes o procurador Federal, Rodrigo Cantuária Salim Feitoza, o procurador Federal, Rodrigo Cantuária Salim Feitoza, o superintendente de Outorgas (SOG), Renildo Barros da Silva, o gerente Regional de Florianópolis (GREFL-Sul), Mauricio Medeiros de Souza, o gerente Regional de Florianópolis (GREFL-Sul) – Substituto, Lucas Sampaio Ataliba, o posto Avançado da ANTAQ em Itajaí, Maycon Cristi da Silva, e o posto Avançado da ANTAQ em Itajaí, Thiago Eduardo de Menezes Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário