quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Maersk vai abrir novo centro logístico em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo

A Maersk anunciou a abertura de um novo centro logístico como parte de seu compromisso como integrador logístico global em Cajamar, estado de São Paulo, Brasil. Com certificação LEED Platinum, oferece capacidade adicional de armazenamento, agregando valor às cadeias de suprimentos dos clientes e oferecendo soluções integradas de logística em toda a região. Localizada próxima aos principais centros econômicos da região Sudeste, a unidade de 19.400 m² está estrategicamente localizada próxima aos principais mercados de bens de consumo rápido, varejo, tecnologia e eletrônicos, moda e estilo de vida, entre outros.

 
Localizada a 50 km dos principais aeroportos, 120 km do porto de Santos e 30 km de São Paulo, possui rápido acesso às principais rodovias. “Este é um passo importante na jornada da Maersk para se tornar o integrador global de logística de contêineres. Esta nova instalação no Brasil faz parte do nosso investimento na Costa Leste da América do Sul para construir nosso negócio de armazenagem e logística de contratos. Estamos crescendo extremamente rápido com nossos clientes em logística terrestre e continuaremos a expandir essa parte de nossos negócios nos próximos anos”, disse Soren Skou, CEO da Maersk.
 
A nova instalação oferece serviços de gestão da cadeia de suprimentos, incluindo atendimento de pedidos, recebimento e armazenamento de mercadorias, gerenciamento de estoque, picking e embalagem de paletes ou caixas, carregamento, consolidação e desconsolidação, sistema de gerenciamento de armazém, crossdocking e outros serviços de valor agregado. Possui estrutura de rack para armazenar até 21.000 posições de paletes. Para a Maersk, apoiar as metas de emissão dos clientes e fortalecer a capacidade de oferecer soluções abrangentes de logística de baixa emissão é uma prioridade estratégica. O novo centro é certificado LEED Platinum, que inclui painéis solares no telhado, sistema de recuperação de águas pluviais e gerenciamento de resíduos, isolamento de feltro térmico e equipamentos de manuseio de materiais alimentados por bateria de lítio.
 
“Até o final deste ano, teremos uma rede de armazenamento de 350 mil metros quadrados localizada em países da América Latina e temos grande ambição para os próximos anos. Ao combinar esses armazéns estrategicamente localizados e uma extensa lista de serviços, nosso objetivo é oferecer soluções ágeis e de maior valor agregado aos nossos clientes”, detalhou Robbert van Trooijen, CEO da Maersk na América Latina. Vale ressaltar que a Maersk visa conectar melhor a América Latina com o mundo por meio da expansão de sua rede de armazenamento e distribuição de ponta a ponta e rede regional de consolidação/desconsolidação com soluções inovadoras que atendem às necessidades dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário