quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Crowley fecha contrato para fretamento de quatro porta-contêineres movidos à GNL para rota EUA/América Central


A Crowley anunciou o fechamento com a Eastern Pacific Shipping (EPS), baseada en Cingapura, de um contrato para o fretamento a longo prazo de quatro porta-contêineres novos propulsioados por gás natural líquido (GNL).  As embarcações serão colocados na rota entre EUA e América Central.

Cada navio, com capacidade de 1.400 TEUs, terá 300 conexões para contêineres refrigerados. As embarcações expandirão a frota e as capacidades da cadeia de suprimentos da Crowley, conectando o mercado dos EUA com a Nicarágua, Honduras, Guatemala e El Salvador. “Estamos entusiasmados em desenvolver nossa presença no mercado dos EUA por meio desses contratos de longo prazo com um parceiro tão respeitável”, disse o CEO da EPS, Cyril Ducau.

“Assim como EPS, Crowley tem uma rica história e diversos segmentos de negócios, mas, mais importante, sua organização é impulsionada por uma visão de liderar os esforços de descarbonização da indústria. Uma vez entregues, essas embarcações estarão em conformidade com a IMO 2030 cinco anos antes do previsto e desempenharão um papel importante na transição global e da indústria para fontes de energia mais limpas.”

“Essas quatro embarcações desempenharão um papel importante na condução do crescimento estratégico da Crowley em nossos serviços de cadeia de suprimentos para os EUA, América Central e Caribe. Além disso, o uso de GNL yetecnología de emissões por parte dos navios impulsionará o compromisso da companhia com a innovação e a descarbonização na indústria de transporte marítimo como parte de nossa estratégia de sustentabilidade”, disse Tom Crowley, presidente e CEO da companhia.

"À medida que mais empresas diversificam suas cadeias de suprimentos usando nearshoring e os recursos da América Central, Crowley aprimorará nossos serviços de logística de ponta a ponta para serem parceiros em seu crescimento". Vantagens da propulsão a GNL O uso de GNL reduz significativamente as emissões de gases de efeito estufa dos navios, como óxido de enxofre, dióxido de carbono e óxido de nitrogênio, enquanto remove partículas em comparação com o diesel convencional.

Além disso, essas embarcações serão equipadas com motores ME-GI de alta pressão da MAN Energy Solutions, que reduzirão o deslizamento de metano a níveis insignificantes e tornarão essas embarcações as mais ambientalmente eficientes em sua categoria. Os navios serão construídos pelo Hyundai Mipo Dockyard da Coréia e estão programados para entrega em 2025.

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