A empresa Neoenergia assinou, nesta semana, um memorando de entendimento com o governo do estado para o desenvolvimento da geração de energia eólica em alto-mar e um projeto de produção de hidrogênio verde. O documento tem duração de três anos e nesse período está prevista a cooperação em outras oportunidades relacionadas a área de energia.
O projeto de geração de energia desenvolvido pela empresa, denominado Águas Claras, contempla a construção de quatro parques eólicos e a Neoenergia projeta que as estruturas venham a suprir 13% do consumo de energia do Rio Grande do Sul. O Porto do Rio Grande será um dos principais pontos de desenvolvimento do projeto.
Nesse sentido, o memorando contempla as avaliações necessárias para o desenvolvimento da cadeia de valor, de suprimento e da infraestrutura do principal porto gaúcho. Para o governador do estado, Ranolfo Vieira Júnior, trata-se de mais um passo na direção da transição energética do Rio Grande do Sul.
Para a secretária estadual de meio ambiente, Marjorie Kauffman, \"este momento marca também uma posição do Rio Grande do Sul nos avanços que precisamos ter na redução de carbono. Trabalhamos na trilha da descarbonização há alguns anos, alinhados com o que mundo busca sobre esse tema\".
Nenhum comentário:
Postar um comentário