quarta-feira, 27 de setembro de 2023

MSC reafirma compromisso com metas de desenvolvimento sustentável

A MSC juntou-se à celebração do Dia da Bandeira dos ODS no dia 25 de setembro, comemorando o data em que 193 Estados-Membros das Nações Unidas adotaram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em 2015. A armadora decidiu, ao lado de outras empresas e organizações, que os ODS entre agora e 2030 devem ser alcançados.

No entanto, de acordo com o relatório SDG Stocktake publicado pelo Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) e pela Accenture, o mundo enfrenta uma dura realidade: 85% de todos os indicadores dos ODS não estão no caminho certo e nenhum dos ODS está no caminho certo para ser cumprido. alcançado até 2030. Portanto, afirma o MSC, as empresas devem tomar medidas tangíveis para acelerar o progresso, colaborando com outros setores para encontrar as soluções sustentáveis ​​que o mundo precisa, em linha com o ODS 17.

“O compromisso da MSC em promover a agenda de desenvolvimento sustentável está incorporado em todas as áreas do nosso negócio. Apoiamos todos os ODS, com o objetivo de alcançar um impacto transformador. Empresas globais como a nossa têm um papel fundamental na aceleração da acção em prol dos ODS, trabalhando em conjunto com outras e impulsionando o progresso em direcção ao nosso futuro partilhado”, afirmou Stefania Lallai, vice-Presidente de Sustentabilidade da Divisão MSC Cargo.

A MSC, como signatária do Pacto Global das Nações Unidas - incluindo a participação ativa na Coligação de Gestão dos Oceanos do Pacto Global das Nações Unidas e no Grupo de Trabalho para a Transição Marítima Justa - e como membros do Conselho da Rede do Pacto Global para a Suíça e o Liechtenstein, sabe que a colaboração é fundamental para cumprir o seu roteiro para a sustentabilidade. “Além de reunir conhecimentos complementares, conhecimentos técnicos e recursos, bem como partilhar riscos, vemos as nossas parcerias como uma oportunidade para aumentar as ambições e alinhar-nos com uma visão comum”, afirma a companhia marítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário