sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Hapag-Lloyd e CMA CGM seguem decisão da MSC e Maersk e também cancelam rotas e serviços

Seguindo o exemplo da MSC e da Maersk, a Hapag-Lloyd também anunciou ajustes de capacidade em sua rede. A companhia marítima citou o nível de demanda como um dos motivos dos cortes, principalmente os provocados pela Golden Week na China, na primeira semana de outubro. Em suma, a Hapag-Lloyd anunciou o cancelamento de doze itinerários do Extremo Oriente

A maioria desses itinerários é para a THE Alliance, mas a Hapag-Lloyd também confirmou o cancelamento de uma viagem de Qingdao na semana 39 para o serviço ‘FE9’. A operadora oferece esta ligação interespacial na rota Ásia-Norte da Europa no serviço 'FAL3' operado pela CMA CGM no âmbito da Ocean Alliance.

As taxas spot para a rota Xangai – Norte da Europa registraram uma queda de 7% na semana passada, de acordo com o Shanghai Containerized Freight Index (SCFI). Os preços caíram para US$ 1.428/FEU. De Xangai ao Mediterrâneo Ocidental, as taxas permaneceram visivelmente mais elevadas em 2.612 dólares/FEU, mas também caíram 4,1% numa base semanal.

A chegada dos 4.367 TEUS no navio “CMA CGM Eiffel” a Misurata em 15 de setembro marcou o fim do serviço independente da armadora francesa 'Turkey Libya Express' ('TLX') NA ROTA Ásia - Mediterrâneo Oriental ('TLX'), que a transportaora linha foi lançada em julho. O serviço deveria ser concluído em nove semanas com nove navios entre 2.500 e 4.500 TEUs com escalas em Xangai, Ningbo, Nansha, Cingapura, Jeddah, Iskenderun, Marsaxlokk, Misurata, Jeddah, Port Kelang, Xangai.

No entanto, completou apenas 2 itinerários desde o seu lançamento. A última saída do ‘TLX’ de Xangai ocorreu no dia 11 de agosto. A CMA CGM irá doravante implantar o “CMA CGM Eiffel” no serviço 'NC Levant Express' que cobre a rota Norte da Europa – Mediterrâneo Oriental.

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