O chefe de gabinete da Vice-Presidência e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Pedro Guerra, participou da 23ª edição da CIFIT (Feira Internacional de Investimento e Comércio da China). Realizada em Xiamen, sul da China, é um dos maiores encontros do segmento do mundo. O Brasil foi um dos três países convidados de honra, juntamente com a Sérvia e o Qatar.
Guerra apresentou o Pavilhão Brasil, organizado pela ApexBrasil, ao vice-presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), Wang Yong, e à representantes do Ministério do Comércio Chinês, antes de se encontrar com o vice-ministro do Comércio da China, Chen Chunjiang.
O representante do MDIC compareceu ainda da abertura do Fórum Gulangyu, um dos principais eventos da CIFIT, com a temática "Expandindo o Investimento Bilateral. Promovendo o Desenvolvimento Global. "Guerra participou de discussões temáticas deste fórum. O Brasil é o maior parceiro comercial da China na América Latina. Os chineses também são há 14 anos consecutivos o maior parceiro comercial brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário