terça-feira, 5 de setembro de 2023

Companhia Marítima Chilena, CMC, anuncia mudança na sua equipe executiva

A Compañía Marítima Chilena (CMC) anunciou uma transição estratégica em sua equipe executiva, alinhada a um ambicioso plano de crescimento no mercado das Américas. A partir dessa semaba, Arturo Errázuriz Domeyko assumirá o cargo de diretor executivo (CEO) ou gerente geral da organização. Ele substituirá Marcelo Ramos de Aguirre, que se aposentará após anos de serviço dedicado na CMC e em sua empresa antecessora, a CCNI.

“O Grupo Empresas Navieras (GEN), controladora da CMC, tem grandes planos para expandir e consolidar a presença da empresa nas Américas. Espera-se que Errázuriz Domeyko, com a sua vasta experiência e conhecimento da indústria, lidere e execute esta ambiciosa estratégia de crescimento", afirmou o grupo em comunicado.

Antes de ingressar na CMC, Errázuriz Domeyko atuou como vice-presidente assistente de desenvolvimento estratégico de negócios na francesa CMA CGM, na sua sede nos Estados Unidos. O seu profundo conhecimento do setor marítimo e de transportes, aliado a uma energia dinâmica, posicionaram-no, segundo a transportadora, como o candidato ideal para impulsionar a CMC nesta nova fase de desenvolvimento.

“O Grupo Empresas Navieras deseja expressar a sua mais sincera gratidão a Ramos de Aguirre pelo seu constante compromisso e liderança. Desejamos-lhe todo o sucesso no seu futuro profissional e pessoal. Sob a nova liderança de Errázuriz Domeyko, estamos confiantes de que a Compañía Marítima Chilena não só continuará a fortalecer sua posição como líder no setor marítimo, mas também alcançará novos horizontes na indústria, mantendo seu compromisso inabalável com a excelência operacional e atendimento ao cliente", disse o grupo.

A empresa acrescentou que “esta mudança de rumo da nossa subsidiária, CMC, é sem dúvida necessária para nos fortalecermos no contexto internacional. Procuramos não só satisfazer as exigências marítimas dos nossos clientes, mas também alargar a nossa presença a todo o território Américas. e criar sinergias mais fortes com as demais subsidiárias da GEN. Estamos convencidos de que Arturo, junto com a equipe da CMC, concretizará os ambiciosos planos que a GEN tem para a empresa. Desejamos-lhe uma navegação de sucesso e ele tem todo o nosso apoio tanto de mim quanto da diretoria do CMC e do GEN."

Nenhum comentário:

Postar um comentário