O Porto Itapoá recebeu o Prêmio Portos+Brasil de 2023 como o TUP - Terminal de Uso Privado -, com o maior crescimento na movimentação de contêineres em 2022, com 14,3% em relação ao ano anterior. O Terminal do Norte de Santa Catarina ficou em segundo lugar na categoria Crescimento da Movimentação de Contêineres, atrás somente do porto público do Rio de Janeiro.
O Prêmio Portos+Brasil reconhece autoridades portuárias e terminais públicos e privados, além de gestores de terminais por seus trabalhos e projetos. A iniciativa é do Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal e tem o objetivo de avaliar o setor portuário e suas gestões. Estiveram presentes representando o Porto Itapoá na cerimônia realizada em Brasília, no dia 9 de agosto, o presidente Cássio Schreiner e o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente, Sergni Pessoa Rosa Jr.
Cássio Schreiner destacou o período de franco desenvolvimento do Terminal. “Investimos cerca de R$ 750 milhões na expansão do nosso pátio, que vai nos possibilitar, ao término das obras, operar cerca de 2 milhões TEUs por ano”, explica. Ao fim deste ano, o Porto Itapoá contará com 455 mil m² de pátio. Além disso, Schreiner ressaltou os resultados já percebidos no primeiro semestre deste ano. “Crescemos 18% em relação ao mesmo período de 2022, o que certamente nos colocará novamente entre os TUPs que mais cresceram em 2023”, avalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário