As autoridades holandesas anunciaram que o veículo "Fremantle Highway", que pegou fogo na semana passada na costa do país, foi rebocado 16 quilômetros (10 milhas) ao norte de Schiermonnikoog e Ameland. As duas integram a Frísia Ocidental e são declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO, de acordo com o governo holandês.
O reboque da “Rodovia Fremantle”, que pegou fogo com quase 3.800 veículos a bordo, incluindo 500 elétricos, começou no início da tarde de 30 de julho, segundo um comunicado da autoridade holandesa de Obras Públicas e Rijkswaterstaat Waterways. Empresas de resgate compareceram ao local. Também foi informado que uma equipe de resgate virá a bordo para fazer uma inspeção enquanto a embarcação permanecer atracada aos rebocadores.
As autoridades holandesas decidiram ainda que pretendem rebocar o navio até um terminal. "O porto final ainda não é conhecido", disse o Rijkswaterstaat no comunicado. “Isso também depende da situação a bordo do navio, das condições meteorológicas esperadas e de um porto disponível com instalações adequadas”, explicou.
O navio pegou fogo na noite do dia 25 de julho, sua tripulação teve que ser resgatada por helicóptero e uma pessoa morreu. O barco estava a caminho de Port Said, Egito e Cingapura, depois de fazer escala recentemente no porto alemão de Bremerhaven, de acordo com dados de rastreamento de navios compilados pela Bloomberg. Entre a carga da transportadora estão várias centenas de carros da BMW AG, além de cerca de 300 veículos do Mercedes-Benz Group AG, afirmaram representantes das montadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário