terça-feira, 22 de agosto de 2023

ONE alcança o sexto lugar por capacidade de fretes, ultrapassando a Evergreen


A japonesa Ocean Network Express (ONE) ultrapassou a Evergreen tornando se a sexta maior companhia marítima do mundo em capacidade.
Segundo dados da Alphaliner, as entregas recentes de novos porta-contêineres impulsionaram a armadora para 1.681.897 TEUs, enquanto seu concorrente taiwanês chega a 1.673.600 TEUs.

Quando a ser essa situação apenas um instantâneo, ou a consolidação da ONE em uma nova posição permanente, um indicador  seguro para entender a situação é somar os números de seus respectivos livros de pedidos à capacidade atual das duas empresas de navegação.

Segundo dados da Alphaliner, a carteira de pedidos da ONE atinge um total de 469.768 TEUs, que somada à sua capacidade atual resulta em 2.151.665 TEUs. Enquanto isso, a lista de pedidos da Evergreen soma 840.650 TEUS, que somada à sua capacidade atual chega a um total de 2.514.250 TEUs.

Assim, a Evergreen deve retomar o sexto lugar ao receber seus novos navios. Enquanto isso, a possibilidade de ONE aumentar sua carteira de pedidos é muito menos provável, dado o atual ambiente difícil na indústria naval, marcado por demanda fraca e excesso de oferta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário