As feiras norte-americanas
Magic/Project Las Vegas e Atlanta Shoe Market, realizadas na primeira quinzena
de agosto, geraram resultados importantes para as marcas calçadistas
brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do
setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados
(Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (ApexBrasil). No total, entre negócios in loco e alinhavados nos
eventos, devem ser comercializados 347,5 mil pares por US$ 6,7 milhões.
A primeira parada, de 13 marcas brasileiras, foi na Magic e Project Las
Vegas, mostras que aconteceram paralelamente entre os dias 7 e 9 de agosto.
Relatório da Abicalçados aponta que, nos eventos, somados negócios in loco e
alinhavados, devem ser comercializados 147,5 mil pares por US$ 4,7 milhões, 42%
mais do que na edição de 2022. No total, foram 122 contatos com mercados dos
Estados Unidos e países da América Latina. Participaram das mostras as marcas
Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare
Ultraconforto, BR Sport, Actvitta, Pegada, Klin, Carrano, Savelli e Cristina
Sabatini New York.
Na sequência, 17 marcas verde-amarelas viajaram até Atlanta, onde
participaram da feira Atlanta Shoe Market, uma das feiras que mais cresce nos
Estados Unidos. Conforme relatório da Abicalçados, entre negócios efetivados e
alinhavados no evento, devem ser comercializados mais de 200 mil pares por US$
2,14 milhões, 32% mais do que na mesma feira do ano passado. No total, foram
registrados 210 contatos, principalmente com compradores norte-americanos e de
países da América Latina.
A Schutz, marca de grande prestígio nos Estados Unidos, ficou satisfeita
com a participação na Atlanta Shoe Market. Segundo a executiva de contas da
empresa, Lisiele Silva, a feira atingiu as expectativas, tendo o estande
recebido todos os clientes pré-agendados. “Além disso, também foi possível
atendermos novos parceiros”, conta.
Participando pela primeira vez da Atlanta Shoe Market, a Savelli esteve no
evento para conhecer as potencialidades do mercado. “A nossa presença na mostra
é uma construção. No caso da região e da feira de Atlanta, notamos que existe a
necessidade de um representante local para desenvolver um trabalho
significativo e de longo prazo”, comenta a gerente de exportação da empresa,
Bruna Pini. Segundo ela, a Savelli possui um projeto de inserção da marca no
mercado norte-americano e a feira é uma opção alinhada com o perfil da marca.
Participaram da Atlanta Shoe Market as marcas Bottero, Pegada, Schutz,
Melissa, Mini Melissa, Ipanema, Cartago, Ipanema Kids, Cartago Kids, Carrano,
Quick Shoes, Usaflex, Vicenza, Savelli, Suzana Santos, Smidt e Renata Mello.
Nos próximos dias 19 e 21 de setembro, encerra o circuito de feiras nos
Estados Unidos a Magic NY, em Nova Iorque. O evento receberá, apoiadas pelo
Brazilian Footwear, as marcas Carrano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha,
Molekinho, Vizzano, Modare Ultraconforto, BR Sport, Actvitta, Bottero e Schoen.
segunda-feira, 21 de agosto de 2023
Feiras nos Estados Unidos geram US$ 6,7 milhões em negócios para calçadistas brasileiros
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