A PortosRio recebeu a visita de uma comitiva da empresa chinesa Shanghai Dredging Company (SDC), que atua no Brasil há mais de 20 anos por meio de sua subsidiária SDC do Brasil - Serviços Marítimos. Na sede da Autoridade Portuária, os executivos chineses e brasileiros foram recepcionados pelo diretor de Gestão Portuária, Ronaldo Fucci, e pelo diretor-presidente, Alvaro Luiz Savio.
Durante o encontro, propício para diálogo e cooperação, os líderes da SDC demonstraram interesse em participar dos investimentos que serão realizados no Porto do Rio de Janeiro. Além disso, expressaram um convite à Diretoria da PortosRio, estendido também ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para realizar uma visita técnica ao Porto de Yangshan e à fábrica de equipamentos portuários ZPMC.
Tanto a SDC – reconhecida como pioneira no segmento de dragagem, como a ZPMC – renomada como a maior fabricante de guindastes portuários, são subsidiárias da China Communications Construction Company (CCCC). A CCCC ostenta o título de maior empresa de projeto e construção portuária do mundo, com uma presença internacional que abrange mais de 150 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário