O Terminal Portuário de Guayaquil (TPG) anunciou que na primeira quinzena de agosto chegarão 4 pórticos híbridos HRTG de terceira geração -amigos do meio ambiente-, o que permitirá diminuir o consumo de combustível. Os novos guindastes vêm equipados com sistemas de segurança inteligentes que são utilizados nos principais portos do mundo. Este equipamento se somará aos sete guindastes de pátio RTG que já possui, permitindo agilizar as operações.
O gerente do TPGl, Luisenrique Navas, disse que “conectar o comércio equatoriano com o mundo é essencial para nós, por isso fortalecemos nossa operação portuária e otimizamos nossos serviços. Na TPG, oferecemos a melhor logística operacional para atender os navios das companhias marítimas que chegam ao Equador”. O anúncio foi feito para coincidir com os 17 anos que o terminal completou recentemente em 4 de julho.
Nesse período, mobilizou 4,5 milhões de contêineres e investiu mais de US$ 163 milhões na compra de guindastes, ampliação do cais e áreas de apoio. Da mesma forma, graças aos investimentos, foram realizadas melhorias nos sistemas e procedimentos logísticos, infraestrutura e equipamentos tecnológicos, dragagem da frente de atracação, entre outros.
A partir de suas instalações, a TPG exportou vários produtos equatorianos, como banana, camarão, madeira e cacau, cujos principais destinos foram China, Chile, Índia, Japão, Argentina e Estados Unidos. Da mesma forma, as mercadorias importadas em maior quantidade foram artigos de plástico, partes de veículos, papel, livros, alimentos e produtos para sua preparação, materiais de construção, tintas e acabamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário