O Porto de La Plata, na Argentina, a 60 quilômetros de Buenos Aires, ganhou uma nova conexão internacional, a partir do seu terminal de contêineres TecPlata, com a chegada do navio ZIM "Contship Key", que estabelecerá uma rota para Houston, Estados Unidos. A linha permitirá a geração de conexões para múltiplos destinos intermediários como Kingston, na Jamaica.
Segundo fontes portuárias, a nova ligação permitirá uma redução significativa nos custos de transporte, uma vez que serão evitadas transferências em outros terminais. O roteiro de volta incluirá Houston, Ushuaia e finalmente La Plata, pelo Canal do Panamá, em um trajeto estimado em aproximadamente 50 dias.
O presidente de Puerto La Plata, José María Lojo, explicou que a TecPlata está fazendo grandes esforços para melhorar a capacidade de carga. Disse, ainda que a abertura de novos destinos internacionais é essencial para atingir esse objetivo.
O executivo destacou também que o próximo passo, previsto para o final de julho, será para a obra do Canal da Magdalena. “Ela é de grande importância para a Argentina, pois estabelecerá uma conexão nacional entre as áreas marítima e fluvial do país. O custo estimado do projeto é de aproximadamente US$ 300 milhões, e sua execução deve levar cerca de 36 meses”, revelou Lojo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário