quarta-feira, 19 de julho de 2023

DHL Supply Chain investe 500 milhões de euros na América Latina

A tendência mundial de Omnishoring (diversificação das fontes de abastecimento) levou a DHL Supply Chain a anunciar um investimento histórico de 500 milhões de euros no mercado latino-americano. Os investimentos projetados até 2028 incluem a descarbonização da frota regional por meio de alternativas mais verdes; construir, desenvolver e adaptar seus ativos imobiliários e centros de armazenamento; bem como a incorporação de novas tecnologias, robótica e soluções de automação destinadas a melhorar os locais de trabalho, tornando as operações mais eficientes, flexíveis e resilientes para os clientes.

Conforme informado pela empresa, o investimento faz parte do plano estratégico de investimentos para continuar fortalecendo as capacidades logísticas em setores de alta demanda, como: saúde, automotivo, tecnologia, varejo e e-commerce, entre outros. Oscar de Bok, CEO global da DHL Supply Chain, indicou que “empresas em todo o mundo estão buscando estratégias mais diversificadas de fornecimento e cadeia de suprimentos, movendo os armazéns para mais perto de seus mercados de produção e vendas. Portanto, vemos uma demanda crescente por suporte logístico no México, Brasil e outros mercados estratégicos da América Latina.”

“Essa tendência de investir em múltiplos pontos de origem próximos aos grandes mercados de vendas, que chamamos de omnisourcing, ajuda os clientes da indústria a construir cadeias de suprimentos mais resilientes, robustas e flexíveis para melhor atender às necessidades de seus clientes. É por isso que estamos investindo estrategicamente em nossa infraestrutura logística na América Latina e naquelas geografias estrategicamente localizadas e equipadas para desempenhar um papel vital no comércio mundial”, acrescentou o executivo.

De acordo com a DHL Supply Chain, agora não apenas a proximidade geográfica com grandes mercados consumidores na América do Norte torna a região um trampolim para acelerar ainda mais o crescimento, mas também são os próprios mercados de vendas locais em expansão que atraem investimentos das indústrias e, consequentemente, exigem logística adicional apoiar. Investimentos na região A DHL Supply Chain México inaugurou um novo Centro de Excelência para Veículos Elétricos, cuja missão será proporcionar sinergia à indústria automotiva da região.

Também no México, devido à tendência de aproximar o abastecimento dos mercados de venda norte-americanos, ampliou sua presença com novos centros de armazenamento. em Tijuana e Monterrey, bem como um novo campus no Estado do México que atenderá principalmente os setores de comércio eletrônico, varejo, moda, consumo, dispositivos médicos, aeroespacial, eletrônicos e automotivo. No México, ainda, no terceiro trimestre de 2022, a DHL Supply Chain adquiriu a NTA, empresa focada em serviços logísticos para a indústria farmacêutica.

No Brasil, foi anunciada recentemente a ampliação e modernização de seu Centro de Distribuição em Goiás, ao mesmo tempo em que amplia sua atuação e presença na Extrema Minas Gerais para diversos clientes e setores como farmacêutico e varejo de moda. Ainda no Brasil, a empresa conta com uma frota de 500 veículos que atendem o setor de saúde, além de centros especializados neste setor. No Chile, a DHL Supply Chain anunciou a criação de um novo Centro de Distribuição em Pudahuel. No eixo da sustentabilidade, a empresa tem investido na região em veículos elétricos, híbridos e a gás, com uma frota de cerca de 200 unidades, além de painéis solares, gestão de energia e programas de reciclagem em seus centros de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário