O Korea Development Bank (KDB) vai iniciar o processo de venda de sua participação majoritária na HMM, um negócio que deve ser uma das maiores transações de fusões e aquisições do mercado. O valor deverá ficar em torno de 5 trilhões de won (mais de US$ 3,912 bilhões).
A KDB anunciou a emissão de uma oferta pública competitiva para a venda conjunta dos direitos de gestão da HMM juntamente com a Korea Ocean Business Corporation (KOBC). O total de ações da armadora a serem vendidas soma aproximadamente 199 milhões de ações atualmente detidas por KDB e KOBC, e mais 200 milhões de ações adicionais que poderão ser convertidas em bônus perpétuos (CBs) no futuro, totalizando 399 milhões de ações.
Em relação à conversão dos bônus perpétuos, a participação de venda constitui aproximadamente 38,9% do HMM. O maior acionista da companhia marítima é a KDB (20,69%), seguida pela KOBC (19,96%). Atualmente, o SM Group expressou oficialmente sua intenção de adquirir a HMM, e possíveis candidatos à aquisição incluem Hyundai Motors, CJ, LX e Posco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário