A NYK anunciou que instalará um sistema de taxa de compressão variável (sistema VCR) em dois grandes navios graneleiros movidos a GNL a serem construídos na Oshima Shipbuilding Co. As embarcações estão programadas para serem entregues até o final de 2025.
Este será o primeiro tempo para que sistemas de videocassete sejam instalados em navios, incluindo os existentes que usam óleo combustível pesado como combustível principal. O sistema VCR pode ajustar a taxa de compressão de ar na câmara de combustão do motor para um equilíbrio ideal com base na potência do motor e nas propriedades do GNL.
O ajuste visa melhorar a eficiência de combustível durante a operação em aproximadamente 3% no modo GNL e aproximadamente 6% no modo diesel. Espera-se também que o sistema desempenhe um papel significativo na redução das emissões de GEE dos navios existentes e na melhoria da eficiência do motor quando os combustíveis descarbonizados forem introduzidos.
Com base em sua tecnologia e experiência com grandes motores marítimos de baixa velocidade, a Mitsui E&S DU Co., Ltd. desenvolveu o sistema VCR junto com a Winterthur Gas & Diesel Ltd., que é uma licenciada suíça de motores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário