O Terminal Pacífico Sur Valparaíso (TPS) realizou um processo exitoso ao embarcar um total de 42 células eletrolíticas para o norte da Europa, que se destacam principalmente pelo processo de fabricação no Chile e pela qualidade certificada. As células são utilizadas para o processo de lixiviação, ou seja, são grandes cubas que servem para a purificação de metais, por isso são utilizadas principalmente em operações de mineração.
Cada célula pesa em média 28 toneladas e tem 3 metros de altura, por isso envolveu uma grande logística, principalmente no translado desse material. A operação foi realizada no site TPS 4-5, enquanto o processo logístico ficou a cargo da empresa UTC Verseas, que possui mais de 100 anos de experiência em cargas de projeto.
Ana Barba, Key Account Manager da TPS, afirmou que estão “muito felizes em trabalhar com carga multiuso, pois demonstra a versatilidade do nosso Terminal. Essas células contribuem significativamente para o desenvolvimento e inovação, além de contribuir para o comércio exterior do nosso país. Esperamos continuar participando desse tipo de operação, pois são muito importantes para o Chile”.
Por sua vez, Virgilio Olivari, Country Manager da UTC Verseas, disse que “é um orgulho poder colaborar na exportação de mercadorias fabricadas no Chile, porque nos permite competir de igual para igual com fabricantes da Ásia, Estados Unidos e Europa. Isso contemplou múltiplos desafios para nossa empresa, por isso é um grande mérito exportar essas células, pois não só conseguimos um processo logístico seguro e competitivo, como também impulsionamos a economia chilena."
O responsável de Logística e Comércio Exterior da Ancor Tecmin, José Salgado, comentou que “esta carga é especialmente grande e destina-se ao mercado norueguês. Este é o primeiro embarque que contemplamos e o próximo será em meados de agosto. Normalmente, nossa empresa exporta este produto para diferentes países, por isso estamos felizes em projetar essas células, que se caracterizam por ser um produto manufaturado e que agregam valor à economia chilena."
Nenhum comentário:
Postar um comentário