terça-feira, 11 de julho de 2023

Evergreen consolida frota de porta-contêineres com a compra da EMS por US$ 780 milhões


A Evergreen Marine Corp (EMC), de capital aberto, anunciou a compra da Evergreen Marine Singapore (EMS), uma empresa privada do Evergreen Group, no mais recente esforço para reunir os ativos de contêineres do grupo sob o mesmo teto. A EMC pagará US$ 780 milhões pela empresa com sede em Cingapura, que foi criada em 2008 para desenvolver novos mercados, incluindo um hub para seus navios que fazem escala em Cingapura e países vizinhos.

Ao incorporar a empresa, acredita-se que a EMC esteja assumindo o controle de mais de 13 navios porta-contêineres variando de 1.618 TEUs a 9.466 TEUs, todos navegando sob a bandeira de Cingapura. Isso inclui quatro unidades de 7.024 TEU construídas em 2006-2008 na Mitsubishi Heavy Industries. e um número semelhante de 9.466 TEUs construídos entre 2012 e 2014 na Samsung Heavy Industries.

Todos os navios de maior porte navegam na rota Extremo Oriente – “América do Norte”, com exceção do “Ever Lively”, de 9.466 TEU, que serve a rota Extremo Oriente-Caribe/América do Sul. Acredita-se que a compra esteja parcialmente relacionada à reorganização corporativa do grupo após a morte do fundador da Evergreen, YF Chang, em 2016, e à divisão de ativos entre seus herdeiros.

A EMS comercializa seus serviços globais sob a marca 'Evergreen Line' juntamente com outras empresas do grupo, como EMC, Evergreen Marine (Reino Unido), Evergreen Marine (Hong Kong), Evergreen Marine (Ásia) e Italia Marittima S.p.A, o antigo Lloyd Triestino di Navigazione , comprada pela Evergreen em 1998.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário