terça-feira, 18 de julho de 2023

Canal de Suez promove trânsito de tanqueiros GNL oferecendo descontos na rota Golfo dos EUA/Ásia


A Autoridade do Canal de Suez (ACS) anunciou que desde 1º de julho está concedendo descontos para a travessia de navios de GNL, bem como para petroleiros. No primeiro caso, a medida que visa promover o trânsito de transportadores de gás, tanto com carga como em lastro, o ACP decidiu manter uma série de benefícios até ao final do ano.

Assim, para os navios GNL que ligarem os portos do Golfo dos Estados Unidos e os localizados no sul do Golfo dos Estados Unidos com os portos da Ásia, será aplicado um desconto baseado na distância da escala programada da embarcação, com desconto de 30% para portos localizados entre Sur (Omã) e Kochi na (Índia); 60% para portos a leste de Kochi até antes de Port Klang (Malásia); e 75% para aqueles localizados a leste de Port Klang.

Descontos mais baixos serão aplicados a navios-tanque de GNL que conectam portos na costa leste da América do Norte com portos no subcontinente indiano e no Extremo Oriente Asiático. Há um desconto de 10% nos portos de Karachi (Paquistão) a Kochi (Índia) e um desconto de 35% nos pedágios normais nos portos localizados a leste dessa área.

Os petroleiros de GNL devem pagar todos os pedágios normais do Canal de Suez e depois solicitar a redução, aplicada desde 1º de julho de 2023. Além disso, a ACP oferecerá até dezembro desconto de até 75% para os petroleiros que transitarem pelo Canal de Suez nos itinerários que ligam os portos americanos do Golfo e Caribe com os do subcontinente indiano e da Ásia.

Os bônus são dimensionados com base em quão longe o navio-tanque faz escala, com um bônus de 20% para os portos de Karachi (Paquistão) a Kochi (Índia); 60% para portos a leste de Kochi até antes de Port Klang (Malásia); e 75% para os portos de Port Klang a leste. O procedimento para obter o benefício é o petroleiro pagar o pedágio normal do Canal de Suez e depois solicitar o bônus. Para obtê-lo, é necessário que você não faça chamadas em portos intermediários entre os portos de origem e destino.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário